Gleba terá projeto paisagístico do botânico Ricardo Cardim
Preocupada com o desenvolvimento urbano sustentável da Gleba Itororó, a PRC Empreendimentos contratou o respeitado botânico Ricardo Cardim para desenvolver o projeto paisagístico do empreendimento que a construtora fará no bairro – nova região de Maringá que será de zona mista, com comércio, serviços e residências.

Para conhecer as plantas nativas, Cardim esteve na cidade no último mês em uma expedição urbana, conhecendo e estudando as matas, reservas e parques do município. Ele ficou três dias em Maringá e visitou o Parque do Ingá, Parque Alfredo Werner Nyffeler (Buracão), Parque Palmeiras, Horto Florestal e o fundo de vale da Gleba Itororó.
Os estudos foram realizados com o objetivo de determinar um cardápio de espécies que respeita o bioma local, cultivando e recuperando a biodiversidade maringaense. Antes de ir embora, o paisagista ainda conversou com representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), com o prefeito Ulisses Maia e ministrou palestra em parceria com a prefeitura com o tema ′Paisagismo Sustentável para o Brasil: Integrando natureza e humanidade no século XXI′.
Em todo o momento, o botânico premiado internacionalmente defendeu a preservação das espécies nativas, além de elogiar o potencial da cidade para o desenvolvimento urbano sustentável.